Institucional .Categoria

A FORÇA DA MARCA TRANSAMÉRICA
 

        
A Rede Transamérica a partir de agosto/2019 reposicionou sua marca, padronizando nacionalmente sua programação, e mais uma vez faz história na radiodifusão brasileira. Seu foco é fortalecer o novo público alcançado, e consolidar suas propostas comerciais junto aos anunciantes com maior aderência com o atual conteúdo editorial da emissora.  
 
A Rádio Transamérica já passou por inúmeras transformações, sempre movimentando o mercado ouvinte e anunciante com grande impacto. Iniciou sua transmissão com programações musicais gravadas e, posteriormente, passou a gerar seu sinal ao vivo em meados da década de 1980. Em 25 de janeiro de 1990, tornou-se a primeira FM brasileira com sinal transmitido via satélite. No mesmo ano inaugurou em São Paulo a maior torre de transmissão da América Latina com 180 metros de altura.
 
A Rádio Transamérica detém uma marca poderosa construída há mais de 40 anos. Com emissoras espalhadas nos principais mercados brasileiros, caminha com vigor e dedicação para elevar ainda mais seu prestígio através de um projeto arrojado de comunicação.
 
Inovando sua programação de acordo com as tendências de perfil do ouvinte de rádio FM, a Rede Transamérica apresenta um novo conteúdo editorial para atingir de forma efetiva o público que mais cresceu em audiência no meio: JOVEM ADULTO CONTEMPORÂNEO.
 
Somos a maior rede orientada para este segmento de audiência, com cobertura nas principais capitais brasileiras, apresentando os maiores sucessos do rock e pop rock nacional e internacional.
 
Com grande sinergia com o conceito musical e o público-alvo delineado pela emissora, o conteúdo esportivo Transamérica, líder de audiência, comandado por Eder Luiz, é destaque nesta programação. Além da narração dos jogos de futebol das principais competições nacionais e internacionais, vários programas debatem e apresentam as novidades atualizadas sobre esse segmento esportivo.
 
Transamérica, uma opção de mídia diferenciada para atingir com eficiência os consumidores dos mais variados produtos e serviços, num padrão moderno e exclusivo de transmissão.

 

MISSÃO, VISÃO E VALORES DA MARCA

Missão
Ser a melhor opção de entretenimento para os ouvintes de Rádio FM junto ao público Jovem Adulto Qualificado com uma programação exclusiva para o segmento.
 
Visão
Ser reconhecida pelos clientes e consumidores como marca de referência em entretenimento e comunicação como: inovadores, profissionais, tecnologicamente avançados, de alta qualidade com eficácia.
 
Valores
Credibilidade, idoneidade e criatividade.
 

DESTAQUES DE SUA HISTÓRIA

A Rede Transamérica de Comunicação pertence ao Conglomerado Alfa, que é composto por empresas atuantes em diversos segmentos, como o financeiro, seguros, agronegócios, alimentos, materiais de construção, comunicação e cultura, indústria de couros e hoteleiro. Com vasta experiência e tradição, as empresas do Conglomerado Alfa buscam excelência no desenvolvimento de seus negócios.

Desde a inauguração da Rádio Transamérica em Recife no ano de 1973, onde foi instalada a sua primeira unidade, o veículo passou por inúmeras transformações, ressaltando sua expressiva contribuição ao mercado de radiodifusão e inspirando outras emissoras. A Transamérica iniciou sua transmissão com programações musicais gravadas e, posteriormente, passou a gerar seu sinal ao vivo em meados da década de 1980.
 
Outro marco importante na história da Rede Transamérica foi a construção da maior torre de transmissão da América Latina, na Rádio Transamérica de São Paulo, em 1990. A torre tem 180 metros de altura e com dois potentes transmissores atingem uma potência irradiada de 420 mil watts.
 
No dia 25 de janeiro de 1990, a Transamérica tornou-se a primeira FM brasileira com sinal transmitido via satélite. Com o salto tecnológico, a programação teve o sinal codificado, iniciando assim o processo de franqueamento de novas emissoras. Sua primeira franqueada nessa fase foi a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.

 
MÍDIA-KIT DA RÁDIO TRANSAMÉRICA
(baixe clicando na logomarca abaixo)